10 razões por que Os Anjos estão de moda

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Se o ano passado em Miami foi a cidade revelação, agora, em Los Angeles, se posiciona como o melting pot de artistas, intelectuais e celebridades do que todas as empresas querem fazer parte. Damos-lhe as razões por que não deixará de ouvir sobre L. A. nos próximos meses. E não é confidencial.

A atriz americana Kate Bosworth na abertura de Coach na Rodeo Drive.

Foto: Gtres Online.

1. As marcas que querem se associar a modernidade e com essa ansiada categoria cool colocaram base nas principais vias de Los Angeles, como Rodeo Drive. Coach inaugurava por todo o alto a sua primeira loja na cidadeem dezembro passado e em TELVA fevereiro se o temos em exclusivo. É a primeira da empresa que concebe inteiramente Stuart Vevers, que projeta para a ensina americana desde há um ano. O mesmo que Jeremy Scott, que ontem inaugurava a sua primeira loja de Moschino feita à sua imagem e semelhança. Elegia Beverly Boulevard, o mesmo onde está instalado o espaço de Saint Laurent.

Raf Simons com Marion Cotillard, atriz e a imagem das campanhas da Dior.

Foto: Dior.

2. A Dior anunciou que apresentará sua coleção Cruise 2016 no próximo dia 9 de maio em Los Angeles, no mesmo local em que Tom Ford realizará seu desfile outono/inverno 2015. Depois de viajar para Tóquio com a sua pré-coleção em dezembro passado, Raf Simons, diretor criativo da maison, pôs a olhar na Costa Oeste dos Estados Unidos. De certeza que veremos muitas atrizes no front row, onde, é claro, estará Marion Cotillard, grande amiga e a imagem da casa francesa.

Proenza Schouler (imagem de seu backstage PV/ 2015), uma das assinaturas de KCD.

Foto: Marco Severini.

3. Por sua parte, KCD, a agência de comunicação que lida com as relações públicas de empresas como Coach, Victoria Beckham, Isabel Marant, Balmain, Proenza Schouler ou Alexander Wang, acaba de confirmar via Twitter que abrirá sede em Los Angeles, a partir de março. Sua festa de apresentação promete.

Anine Bing, uma assinatura made in DA muito orgulho de sê-lo.

Foto: Anine Bing.

4. Emergem assinaturas made in L. A., muito orgulhosas de sua denominação de origem. Anine Bing, na imagem, é um designer que criou um império com base no que os que une o estilo Marant com um toque californiano. Pitillos super slim, botinas roqueiros, t-shirts de algodão e suas cobiçadas leather jackets, em que Rachel Bilson, Heidi Klum e Alessandra Ambrosio já sucumbiu. Em Portugal, o showroom FDS é o encarregado de distribuir. Uma de suas fundadoras, Beatriz Villaroya, afirma: “As marcas nascidas em Los Angeles, em geral, são marcas funcionais e atemporais, refletem um estilo de vida descontraído, mas vivo”. Outras empresas a ter em conta, com base na cidade: as camisas de Bella Dahl, os chapéus de Janessa Leoné ou os jeans de Ayr.

Rosie Huntington-Whiteley, a melhor embaixadora do estilo.

Foto: Gtres Online/Ragdoll.

5. O estilo casual da califórnia, que é exportada para o mundo com muita influência paparazzi. Vestidos longos, a meio caminho entre os setenta e estética vintage, como o de The Reformation -a nova assinatura eco moda – que leva Rosie Huntington Whiteley na imagem da esquerda. Mas também o lado mais casual, aquele que implora Ragdoll com os seus básicos sporty (outfit da direita). O do influxo paparazzi? Essa necessidade vital de ir elegante até ao supermercado, tendo em conta a afluência de fotógrafos na rua. Que o diga a Rachel Zoe, que até para ir fazer a compra coloca a sua mítica pamela.

Sim, a loja da empresa de Olsen, em L. A. tem uma piscina.

Foto: Donato Sardella para WWD.

6. Tem a única loja da assinatura das Olsen, da The Row, em todo o mundo (sim, a imagem é uma loja). A inauguraram há um ano e já se transformou em templo de peregrinação para os amantes da moda. Embora não seja devoto das Olsen e de seus projetos normcore, deverá passar por lá, mesmo que seja para ver o império que se montaram as gemelitas. Situada em Melrose Place, tem até uma piscina.

Amber Valletta posa para TELVA fevereiro, com a coleção eco de Yoox que tem curadoria.

Foto: Marcin Tyszka.

7. É a cidade mais limpa do mundo (diz Amber Valletta). Nos assegurou em nossa entrevista, que você pode ler no número de fevereiro de TELVA. Ela, que se tornou uma precursora da moda eco desde sua nomeação como green curator -comissária biológica – a loja online multimarcas Yoox diz que, de todas as cidades em que viveu, L. A. é a mais limpa e respeitosa com o meio ambiente. Sem ir mais longe, a modelo e atriz garante ter instalados painéis solares em sua casa e usar um carro elétrico, há um ano e meio.

Parte da campanha 'Series 2' de Louis Vuitton P/V 2015.

Foto: Juergen Teller/Bruce Weber.

8. Nicolas Ghesquière já colocou os olhos nela. O diretor criativo da Louis Vuitton foi eleito L. A. como destino da sua primeira exposição na maison, Louis Vuitton Series 2 — Past, Present and Future. Será uma retrospectiva a sua nova coleção prêt-à-porter para a assinatura através de Séries 2, a campanha publicitária em que reuniu, pela segunda vez consecutiva, a mestres da fotografia, como Annie Leibovitz, Bruce Weber e Juergen Teller. O espaço escolhido é um armazém situado na zona artística de Hollywood.

Fotografia da loja de Saint Laurent, em Beverly Boulevard.

Foto: Maite Sebastiá.

9. É o reduto de Hedi Slimane. Embora tenha nascido em Paris e as raízes de Saint Laurent, empresa da qual é diretor criativo, está na Cidade Luz, Slimane não pode negar a sua devoção por Los Angeles. Em 2012, em relação assinou um contrato com a maison, transfere seu estúdio para a cidade californiana. Algo que, somado a outras alterações riscados de ególatras, como a alteração do logotipo da empresa, havia os seguidores mais fiéis do Yves Saint Laurent clássico. Apesar disso, parece que, L. A. inspira muito bem ao criativo: suas coleções são autênticas de venda.

As duas autoras de 'Sincerely Jules' e 'Song of Style' vivem em L. A.

Foto: Instagram.

10. Duas das bloggers do momento vivem lá.Julie Sariñana(Sincerely Jules) e Aimee Song (Song of Style), que através de seus hiperativa contas de Instagram mostram ao mundo o quão rentável sai viver em Los Angeles sendo blogger: as fotos, sempre, sempre, são perfeitas. As palmeiras -pura obsessão-, a vegetação, os edifícios e, claro, a moda casual paparazzi de que vos falamos antes, somando tudo muito Instagram.

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