5 atividades saudáveis em casal

Rate this post

Sair com o seu amor não precisa ser sinônimo de gasto elevado ou excessos que prejudiquem a saúde de ambos. Com um pouco de imaginação podem fazer atividades saudáveis no casal que, além de diverti-los, promovem a saúde do coração. Aqui vão algumas sugestões!


Atividades saudáveis em casal, Saúde do casal, Coração saudável


Passeios de bicicleta


Andar de bicicleta não só entretém e diminui o stresse pressão arterial, também aumenta o ritmo cardíaco e ajuda a controlar os níveis de colesterol, o que, por sua vez, permite prevenirdoenças cardiovasculares.


Exigem apenas um par de bicicletas (ou que possam turnarse). Se não têm, em muitas cidades podem rentarlas, então não há pretextos para deixar de criar hábitos que promovam a saúde do casal!


Além disso, os passeios de bicicleta não precisam de habilidades especiais ou muito dinheiro e podem torná-los pessoas de todas as idades e condições físicas.


Visitar um parque


O contato com a natureza estimula um coração saudável. Se somado a isso realizam longas caminhadas ou se desafiam a correr e/ou correr pelo caminho reduzidos em até 20% o risco de sofrer acidentes vasculares cerebrais (claro, se eles começarem a fazer isso com frequência).


Ao correr, as paredes do coração ganham espessura e os ventrículos (cavidades) alargam-se de forma que a cada batida a quantidade de sangue bombeada será maior para o menor esforço.


Também podem realizar outras atividades saudáveis em casal como jogar com seus animais de estimação ou de praticar esportes radicais, por exemplo, gotcha, com o que vão ganhar velocidade, força e flexibilidade, ao tentar evitar o inimigo que atira balas de tinta.


Aulas


Inscrever-se em aulas onde possam aprender algo juntos, além de melhorar a relação do casal passando momentos amenos, ajudá-los a constituir um coração saudável, especialmente se são aulas que necessitem de mover o seu corpo.


Em uma aula de salsa, merengue ou cumbia é possível queimar até 400 calorias. Se preferem algo mais tranquilo, uma classe média de yoga, que irá ajudá-lo a queimar entre 100 e 300 calorias a cada meia hora.


Jantar romântico


Não é necessário fazer reservas em um restaurante luxuoso. Uma idéia melhor é preparar em casa algo saudável e simples como uma salada. O importante reside nos detalhes: velas, incensos, decoração e tudo o que se te ocorra para agradar seu amor.


O privar da sobremesa?, para nada! Só certifiquem-se de que seja baixo em calorias ou que contenha chocolate preto, o que diminui a necessidade de alimentos doces ou gordurosos, combate stress e pressão arterial alta e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.


Quando se animam a sair para jantar, optar por comida vegetariana, sushi ou carne magra. Para beber, evitar bebidas alcoólicas ou bebidas muito doces.


Ter relações sexuais


Seguro tenha considerado que o sexo contribui para a saúde do casal, mas tinhas pensado que ter relações sexuais é favorável para a saúde do coração? Boas notícias! O sexo é excelente para mantê-lo pulsando, pois com 30 minutos de atividade sexual são gastos cerca de 85 calorias. Ambos devem entrar em forma da maneira mais prazerosa que existe.


Não tenham medo de experimentar novas posições que atendam a ambos, isto ajuda a empregar diversos músculos e surpreender o corpo e o forçou a ser ativada, isso sim cuidar!


Atividades saudáveis em casal há muitas, é só uma questão de ter um pouco de iniciativa para praticá-las habitualmente, estreitar os laços de amor e fortalecer a saúde do coração.