Dúvidas Frequentes

 1- Quais os cursos que o Sunnyside Languages possui? 

Atualmente temos o Curso de Inglês e Espanhol. 

 

2- Qual a idade mínima para fazer os cursos? 

A partir dos 13 anos você poderá fazer qualquer um dos cursos, porém em caso de menores de idade a matrícula deverá ser feita no nome do responsável legal. 

 

3- Esses cursos são reconhecidos pelo MEC? 

O Mec não tem poder de fiscalizar cursos de idiomas, por se enquadrar em categoria Livre. 

 

4- Qual o tempo mínimo para concluir o curso? 

O tempo normal para conclusão tanto no curso de Inglês como no Espanhol são de 18 meses, podendo diminuir ou aumentar esse tempo, de acordo com a disponibilidade e necessidade do aluno. 

 

5- Qual o valor da multa rescisória caso não possa continuar com o curso? 

Não existe multa nem obrigatoriedade. O aluno paga pelo módulo e o faz dentro das suas disponibilidades financeiras e tempo. Se quiser dar continuidade, é só pagar o próximo módulo. 

 

6- Se não gostar da metodologia terei meu dinheiro de volta? 

O aluno tem um prazo legal de desistência ao curso em 7 dias corridos após a efetivação da matrícula. Se você cancelar em até 7 dias após a matrícula, receberá 100% do seu dinheiro de volta através do mesmo meio de pagamento utilizado ou em conta bancária a ser indicada no prazo de até 15 dias úteis. 

 

7- Quem tem direito a receber o certificado Internacional? 

Todos os alunos que terminarem o curso completo. O prazo de recebimento é de até 90 dias úteis após a sua conclusão. 

 

8- Quais os meus custos para receber o certificado internacional? 

Você não terá nenhum custo quanto ao seu certificado internacional. 

 

9- Posso ter um certificado modular? 

Não porque o módulo não é um curso, e apenas uma parte do curso. O aluno pode solicitar uma declaração de conclusão do módulo que será enviada por e-mail. 

 

10- O Sunnyside Languages está estruturado algum conceito de ensino? 

Sim, estamos estruturados de acordo com o “Quadro Comum Europeu de Referências para Línguas”, o CEFR. 

 

11- Posso escolher meu professor? 

Não podemos garantir que o professor seja sempre o mesmo. Por uma questão de desenvolvimento linguístico obter diferentes maneiras de aprendizado e conhecimento de linguagem, o Sunnyside Languages disponibiliza sempre professores diferentes para que o aluno também possa aprender novos sotaques, dialetos, culturas etc. 

 

12- Qual a diferença entre o tutor online e o “Teacher” das aulas? 

O tutor online será aquele que o aluno terá a interação via “Telegram” ou e-mail. Será ele que enviará ao aluno todas as informações referentes as aulas, conteúdos, horários etc. Já o “Teacher”, irá ministrar o conteúdo do curso e prática de conversação. 

 

13- Quantas aulas de conversação tenho direito no meu curso? 

Sunny Speak: 2 aulas por mês.

Sunny Economic: 2 aulas por semana.

Sunny Standard: 3 aulas por semana.

Sunny VIP: 4 aulas por semana.

 

14- Se eu desejar, posso solicitar fazer mais aulas online ao vivo? 

Sim, você pode solicitar quantas aulas desejar. Confira valores e condições em “Outros Serviços ou Aulas Avulsas”. 

 

15- Quais as plataformas que serão ministradas as aulas online ao vivo e no curso? 

Através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle) e Google Meet. 

 

16- Se eu perder a aula de conversação ou plantão, o que acontece? 

Nossas aulas serão gravadas e disponibilizadas dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem e ficarão a sua disposição para você assistir quando puder. 

 

17- Se eu acessar a aula atrasado, o professor poderá me explicar o que eu perdi? 

Pedimos que entre na sala 10 minutos antes do início da aula. Caso tenha algum imprevisto e chegue atrasado(a), o professor não poderá fazer nenhuma interferência quanto a isso e dará prosseguimento a aula normalmente. Você poderá tirar as suas dúvidas nos últimos minutos da aula. Nossas aulas serão gravadas e disponibilizadas dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem e ficarão a sua disposição para você assistir quando puder.  

 

18- Tem prova no meu curso? Se sim, qual a média para aprovação? 

Como estamos estruturados pelo CEFR não teremos média de aprovação, mas conceitos. Todas essas informações estão no Manual do Aluno e sim, o aluno deverá fazer uma avaliação online. 

 

19- Se eu não for bem na prova, quanto eu pagarei para fazer outra? 

Você tem direito em fazer a sua avaliação sem nenhum custo por três vezes, após isso, será cobrado o valor de R$ 25,00 por avaliação. 

 

20- Posso mudar de modalidade se eu desejar? 

Sim. Fale com seu tutor e ele te dará todo o direcionamento. 

Caso você ainda tenha dúvida sobre nosso curso, entre em contato com sunnysidelanguages@gmail.com.br.

Teremos o maior prazer em atender você!